Abertura do Ano Letivo do ILMD/Fiocruz Amazônia

por Comunicação Cosems-AM
em News
Acessos: 184

A Coordenação de Comunicação Social (CCS/Fiocruz), em parceria com as assessorias de comunicação das unidades, divulgou a relação das aulas inaugurais 2018 da Fiocruz.

 

Nesta terça-feira, 6/3, foi dado início ao ano letivo do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD / Fiocruz Amazônia). A abertura das atividades foi marcada pela palestra “Capacitação de pessoal para o Sistema Único de Saúde (SUS): desafios e perspectivas”, ministrada por Manoel Barral Netto, vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação, da Fundação Oswaldo Cruz (VPEIC/Fiocruz), pesquisador titular do Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia) desde 1990 e diretor da unidade desde 2013. Manoel Barral Netto é membro titular da Academia Brasileira de Ciências e Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, Barral Neto também é professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O Evento ocorreu às 09:00h no Salão Canoas, na Fiocruz Amazônia.

Os programas, cursos e atividades de ensinos desenvolvidos pela Fiocruz Amazônia visam qualificar profissionais para funções especializadas nos campos das ciências e tecnologias em saúde, necessários à sociedade, bem como aprofundar conhecimentos e habilidades, voltando-se prioritariamente para a área de Saúde Coletiva e afins, promovendo atualização sobre os avanços de conhecimentos nesse campo e a ampliação das competências profissionais dos discentes.

 

 

Fonte: Fiocruz.