(92) 3634-4887 | (92) 3016-9548 | (92) 3029-7483 Fale Conosco

Portarias, Saúde Mental Indígena e programação sobre UBS Fluviais foram temas da V Reunião da Diretoria do Cosems-AM

Na manhã desta segunda-feira (25), foi realizada a Reunião Ampliada da Diretoria do Cosems-AM.

Com a presença de secretários de Saúde da capital e de vários municípios amazonenses, e também de um grupo técnico de trabalho sobre Saúde Indígena, foram discutidas as pautas para a reunião da CIB, a realizar-se hoje a partir das 14hs.

Assuntos como suplementação da Diretoria e da CIB/AM; apresentação da Portaria N°1294 de 25 de maio de 2017; apresentação do Grupo de Trabalho Intersetorial de Saúde Indígena e apresentação da Programação do dia “D”, foram outros temas abordados durante o encontro.

Portaria N°1294 de 25 de maio de 2017

Trata a estratégia para ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Grupo de Trabalho Intersetorial de Saúde Indígena

O grupo de trabalho formado por técnicos de vários órgãos, entre eles Funai e Ufam, com profissionais experientes na área, incluindo indígenas, fizeram uma apresentação sobre a realidade na saúde, dialogaram sobre os principais problemas mentais enfrentados: alcoolismo, depressão e suicídio nas aldeias.

O objetivo da apresentação foi dialogar sobre a possibilidade estender a articulação para o entorno e municípios do Amazonas, visando o fortalecimento e alinhamento das relações Interinstitucionais.

Dia ‘D’ da UBS Fluvial

Acontece nesta terça-feira, e tem como objetivo proporcionar um momento com os gestores, a fim de entender quais são as principais dificuldades enfrentadas para inaugurar as Unidades Básicas Fluviais.

Copyright © 2017. COSEMS/AM. Todos os direitos reservados.